Adobe Acrobat Reader DC

Windows

21/07/2021

O leitor de PDF mais usado em todo o mundo

Gratuito Baixar

Sobre Adobe Acrobat Reader DC

Por mais opções que existam para a leitura de documentos PDF, não é possível dizer que alguma delas seja realmente melhor – ao menos tecnicamente – do que a ferramenta desenvolvida pelos criadores do formato. O Adobe Reader aumenta ainda mais a distância entre ele e seus concorrentes ao se tornar mais ágil e mais seguro, sem perder funcionalidades para isso.

As vantagens do Adobe Reader são percebidas desde a primeira inicialização do aplicativo. O carregamento do software é muito mais rápido, tanto em janelas próprias quanto como plugin em navegadores.

O PDF é um dos formatos de arquivo mais versáteis do mundo. Extremamente difundido e utilizado, pode ser criado para comportar diversos tipos de conteúdo, desde estudos científicos até mesmo outras mídias, como quadrinhos, designs e  projetos.

A Adobe possui um programa que trabalha exclusivamente com PDF, possibilitando criação, conversão, edição, compartilhamento e assinatura do arquivo.

É o Acrobat, que muitos usuários usam apenas em sua versão de Reader, mas tem dois tipos de assinaturas, que permitem realizar todo tipo de tarefa somente no Windows ou Windows e Mac no plano Pro. Veja como são as funcionalidades principais do Adobe Acrobat:

Além das ferramentas padrão, a empresa oferece outros benefícios bastante atraentes para os profissionais que trabalham com PDF:

Atualizações

  Adobe/Divulgação A. Arquivos recentes B. Ferramentas recomendadas C. Pesquisar arquivos D. Painel de contexto

Português do Brasil

Outro grande ponto positivo da última versão lançada pela Adobe é o suporte a novas 23 línguas, o que consegue abranger o público de mais 38 países. E, para nossa satisfação, o português do Brasil está entre elas.

Opinião do Baixaki sobre Adobe Acrobat Reader DC

À primeira vista, um programa focado em PDF pode não ser tão funcional, mas é exatamente em virtude do dinamismo oferecido pelo formato que o programa traz tanta funcionalidade. Vários profissionais que trabalham com diferentes objetivos podem ser ajudados, especialmente pela disponibilidade das ferramentas em diversos dispositivos.

A Adobe oferece dois planos: Standard DC e Pro DC, o primeiro por R$ 55 e o segundo por R$ 60. A diferença pequena e a adição de mais dispositivos disponíveis na versão Pro fazem da segunda opção a melhor oferta do programa.

Porém, é para equipes que o Adobe Acrobat ganha ainda mais valor, especialmente devido ao benefício de compartilhamento e revisão em diferentes dispositivos por mais de um usuário. A criação e a edição também são otimizadas nas organizações, criando documentos completamente digitais e substituindo o papel e, consequentemente, ajudando o meio ambiente também.