CCleaner

CCleaner

26/11/2019

Remova arquivos desnecessários do PC para ganhar desempenho e espaço em disco

  • Gratuito
  • Baixar

    Sobre CCleaner

    Quer conhecer a versão premium do CCleaner? Clique aqui e ganhe 20% de desconto!


    Ah, um computador novo... Sempre que adquirimos uma máquina zerada ficamos satisfeitos com o seu desempenho, pois qualquer tarefa solicitada é realizada rapidamente. Porém, isso deixa de acontecer com o passar do tempo, e não apenas porque o hardware está ficando desgastado, mas também pelo fato de que muita coisa foi armazenada na memória do PC.

    Sendo assim, é de bom grado que o usuário faça limpezas periódicas e elimine arquivos que não estão em uso, mas nem sempre é possível fazer tudo isso de forma eficaz, rápida e sem dores de cabeça – e é para ajudar nessa tarefa que existem programas como o CClenaer.

    Quem está de olho em softwares e sempre busca extrair o melhor do computador certamente já ouviu sobre o CCleaner. O programa acaba de ganhar uma nova versão, que ainda tem como principal característica analisar diversos registros da máquina (como informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados e desinstalados, dados de backup, histórico de mensageiros instantâneos, entre outros) e fazer uma varredura completa para eliminar arquivos inúteis e melhorar o seu desempenho.

    O Baixaki conta agora com uma novidade muito bacana para quem curte os softwares disponibilizados no site e resolve comprar licenças originais dos programas. Por meio da botão posicionado na parte superior direita da tela você é capaz de adquirir o CCleaner Profissional diretamente com a Piriform – empresa que desenvolveu esse que é um dos limpadores mais utilizados no mundo. Então não perca tempo e aproveite!

    Varrendo aqui e ali

    Como em outras versões, a função principal do CCleaner ainda é a eliminação de conteúdos desnecessários que são mantidos pelo sistema operacional. Quanto à limpeza, ela é realizada tanto nos recursos do Windows quanto na sujeira mantida por outros softwares que estão instalados na máquina.

    O programa também consegue identificar programas que estão instalados na máquina para que você possa gerenciá-los de maneira prática e sem complicações. Eles aparecem separados em categorias como programas iniciados com o sistema operacional (é possível, inclusive, definir quais deles continuarão rodando junto com o carregamento do Windows), e há até a possibilidade de ver os pontos de restauração já criados – e que são extremamente úteis caso algo errado venha a acontecer com o computador.

    Registros do sistema operacional também estão na lista de coisas que o CCleaner pode ajudar a manter em ordem, pois ele é capaz de checá-los e realizar correções naquilo que não está funcionando da forma como deveria.

    Já no que diz respeito aos navegadores, o programa oferece a oportunidade de gerenciar os plugins instalados neles, e a manutenção dos cookies é feita de forma inteligente, evitando dores de cabeça e perda de dados como emails já digitados, senhas salvas e outras informações.

    E as novidades?

    Nessa versão do CCleaner, a principal alteração feita é no visual, que agora passa a ser mais limpo se comparado ao visto nas edições anteriores. Entretanto, a disposição dos menus e outras informações ainda é a mesma que você está acostumado a ver, de forma a não impactar aqueles que já estavam acostumados com o software.

    De acordo com a fabricante do programa, a versão completa deve estar disponível no final de novembro, e aí sim teremos uma ideia melhor daquilo que essa nova versão do CCleaner é capaz de fazer.

    Opinião do Baixaki sobre CCleaner

    Durante os nossos testes, o CCleaner realizou as tarefas solicitadas sem problemas – como já era de se esperar de uma versão que, ao menos por ora, teve apenas o seu visual alterado. 

    Tanto as correções feitas no registro quanto os procedimentos de limpeza foram realizados rapidamente, não levando mais que trinta segundos entre as varreduras e os demais processos. O computador utilizado para o teste estava com 45 GB do seu espaço total de armazenamento ocupado, então esse tempo pode variar para mais ou para menos dependendo de como está o disco rígido da sua máquina. 

    Outra coisa que conta pontos a favor do programa é que, além de mostrar onde estão os problemas, o CCleaner também indica exatamente o que será mexido para que você saiba quais alterações o programa está realizando e tenha tempo de criar um backup de registro antes de sair eliminando tudo. 

    Há ainda a possibilidade de ativar o monitoramento do sistema, algo que foi acrescentado com o update 4.18.4844. Entretanto, tenha em mente que esta é um recurso que só vai funcionar completamente para aqueles que adquirirem a versão paga do programa (ação que certamente também vai desbloquear outras funções do software). 

    E o visual? 

    Quanto ao visual do programa, a repaginada realmente deixou o CCleaner mais bonito, já que os clássicos “botões” (ou as caixas com algumas das informações) foram substituídos por menus mais simples, deixando-o com um aspecto um pouco mais moderno e até próximo do que é visto no Windows 10. De resto, é o mesmo programa que você está acostumado a ver.

    Podemos dizer que o que já era bom ficou ainda melhor, sem dúvidas. O CCleaner é a melhor opção para você remover arquivos inúteis e deixar seu PC com fôlego novo. 

    • Desenvolvedor
      Piriform
    • Tamanho
      16.9 MB

    App do Baixaki
    App Baixaki

    O jeito mais fácil de carregar o Baixaki no seu bolso.

    +44 mil avaliações
    INSTALAR AGORA