Microsoft Teams

Microsoft Teams

19/04/2020

Microsoft Teams - Hub para trabalhos em equipe

  • Gratuito
  • Baixar

    Sobre Microsoft Teams

    Durante o período atual em que vivemos, onde o isolamento social tem sido incentivado para conter a disseminação e contaminação da Covid-19, muitas pessoas passaram a desenvolver sua própria rotina dentro de casa, fazendo home office quando possível e estudando de forma remota.

    Nesse ponto, diversos programas para computador e aplicativos para celular, cresceram no número de uso, por possibilitar a todos os usuários, maneiras de aplicar conhecimento e trabalhar em casa, precisando apenas do acesso à internet.

    Para isso, um dos pilares tem sido a comunicação via ligação de voz ou vídeo, que proporciona uma experiência mais próxima da presença física.

    O Microsoft Teams é um desses programas, porém, ele surgiu em 2016, muito antes da quarentena e do coronavírus. O que mudou de lá pra cá, além do nome (antes era Skype Teams, um programa acoplado ao de mensagens de texto, voz e vídeo) foi também que agora ele é gratuito para todos.

    Com o isolamento social, a Microsoft viu uma oportunidade de mais pessoas poderem usar seu programa para trabalhar e estudar, por isso liberou completamente o uso, pelo menos enquanto a quarentena durar.

    Motivos para baixar o Microsoft Teams

    Outro motivo é o avanço do programa, visando a concorrência principalmente do Slack, outro hub de trabalho que cresceu muito durante os últimos anos.

    Para vencer essa corrida, o Microsoft Teams oferece algumas vantagens e a principal delas é o seu trunfo, onde outros programas famosos da empresa, como Excel, PowerPoint e Word estão diretamente vinculados, podendo ser usados durante uma reunião ou uma conversa de grupo dentro do Hub, por exemplo.

    Além disso, ele mantém o acesso remoto de qualquer dispositivo, oferecendo o app Microsoft Teams para Android e iOS, para te manter conectado mesmo quando não for possível estar em um computador, por exemplo, acessando mensagens de outros companheiros do grupo e o andamento do trabalho colaborativo.

    Opinião do Baixaki sobre Microsoft Teams

    Se o fato do programa ser gratuito para qualquer pessoa acessar, além do uso dos outros acessórios como planilhas do excel, documentos Word, apresentações do PowerPoint, além de OneNote e PowerBI não forem pontos suficientes para te fazer testar o programa Microsoft Teams, ele tem alguns outros recursos interessantes:

    • As reuniões podem ser entre 10 pessoas ou até 10.000 (dez mil);

    • É possível adicionar aplicativos e redes de outros aplicativos também;

    • É seguro e fácil de usar e entender, apesar da interface robusta e cheia de possibilidades;

    • O programa está preparado para receber o gerenciamento de equipes para a área externa também (fora de casa), e da área da saúde;

    O Microsoft Teams é um dos programas da empresa global que mais cresce nos últimos dias, impulsionado especialmente pela ação gratuita e pela rotina de trabalho caseiro, porém, os recursos também têm chamado a atenção.

    Um dos únicos pontos de alerta seria conseguir convencer toda uma equipe a usar e aplicar a ferramenta no dia a dia de trabalho. Passado o desafio, o programa pode ajudar muito. Acesse o download seguro e gratuito do Baixaki.

    Prós e Contras

    Prós

    • Ferramenta robusta para trabalho e estudo remoto;
    • Gratuito para usar durante o período de quarentena;
    • Vinculado com os principais programas Microsoft, como Word, PowerPoint e Excel.

    Contras

    • Não encontramos pontos negativos.
    • Desenvolvedor
      Microsoft
    • Tamanho
      1.2 MB

    App do Baixaki
    App Baixaki

    O jeito mais fácil de carregar o Baixaki no seu bolso.

    +44 mil avaliações
    INSTALAR AGORA